Sorocaba e Região

Unidade Básica de Saúde tem fiação furtada em Sorocaba

Três pessoas suspeitas foram detidas pela Guarda Civil Municipal
A ação ocorreu na UBS do Wanel Ville. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Três homens foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeitos de furtar fios de cobre da Unidade Básica de Saúde (UBS) Wanel Ville, em Sorocaba, na madrugada desta segunda-feira (12). A corporação havia intensificado o patrulhamento na região da UBS por conta de um outro furto de fios no local na noite anterior.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), diante da ocorrência, as vacinas precisaram ser enviadas à UBS Sorocaba I para que a temperatura adequada fosse mantida. Os pacientes que necessitam de vacinação, portanto, estão sendo encaminhados às UBSs mais próximas temporariamente.

Os atendimentos médicos, no entanto, seguem com normalidade, garante a SES. “O setor responsável pelo reparo já foi comunicado e em breve a manutenção será realizada”, informa a pasta, em nota.

Leia mais  Campeonato Veterano da Segunda Divisão inicia as quartas de final

Em relação à ocorrência policial, os guardas observaram um homem na esquina da unidade de saúde. Este, ao notar a viatura, teria gritado e tentou correr.

Em seguida, os GCMs viram, também, mais dois rapazes no interior da UBS, mexendo na caixa de energia. Conforme consta no histórico enviado pela corporação, os três homens, de 36, 39 e 40 anos, “resistiram à abordagem, sendo necessário uso de força moderada e algema”. Além de admitirem o furto, eles indicaram um ferro-velho no bairro Nova Esperança, onde haviam vendido por R$ 200 os fios de cobre levados na noite anterior.

Fachada da UBS do Wanel Ville. Crédito da foto: Reprodução / Google Street

A GCM se deslocou até o local informado e, em contato com o proprietário, identificaram os materiais, já desencapados. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial Norte.

Os três homens, que acumulam passagens por furto e outros crimes, vão responder por furto qualificado e seguiram para o sistema prisional. O dono do estabelecimento, por sua vez, foi ouvido pela equipe de plantão e liberado. (Esdras Felipe Pereira)

Comentários

CLASSICRUZEIRO