Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma semana depois, Tietê ainda convive com consequências da enchente

17 de Fevereiro de 2020 às 19:05

Uma semana depois, Tietê ainda convive com consequências da enchente Trecho da avenida Fernando Costa ficou coberta pela lama. Crédito da foto: Prefeitura de Tietê (17/2/2020)

Os moradores de Tietê ainda convivem com as consequências da chuva que atingiu a cidade há uma semana. Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura continuou o trabalho de limpeza de vias afetadas pela enchente.

Uma semana depois, Tietê ainda convive com consequências da enchente Funcionários limpam rua coberta por terra. Crédito da foto: Prefeitura de Tietê (17/2/2020)

A avenida Fernando Costa foi um dos pontos mais afetados da cidade. A via fica ao lado do rio Tietê. Nesta segunda-feira (17), funcionários da Prefeitura retiraram lama e terra do local.

A chuva atingiu Tietê entre os dias 9 e 10 de fevereiro. Segundo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), nesse período, o índice pluviométrico foi de 197 milímetros - número recorde no município. Ainda segundo a Defesa Civil, os ventos atingiram 20 km/h.

O temporal também afetou a sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na avenida Fernando Costa. O atendimento ao público tem sido feito de forma provisória no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na rua Presidente Kennedy, 56, Centro.

Danos da enchente

Com a normalização do nível das águas do rio Tietê, a Prefeitura começou a avaliar os reais danos da enchente. Além de famílias desabrigadas, o município registrou quedas de pontes na zona rural e de árvores. A malha asfáltica também foi afetada em vários pontos da cidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Tietê)

[irp posts="218425" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos