Buscar no Cruzeiro

Buscar

UBS de Votorantim retoma atendimentos e inicia plantões médicos

04 de Outubro de 2020 às 18:52

UBS de Votorantim retoma atendimentos e inicia plantões médicos Unidade passou por reformas e passa a contar com plantões de segunda a sexta. Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Votorantim

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, em Votorantim, retoma os atendimentos a partir desta segunda-feira (5) e passa a contar com plantões médicos.

De acordo com a Secretaria da Saúde da cidade, a unidade passou por uma reforma, com troca total do telhado; manutenção geral; e pintura interna e externa.

Ainda conforme informou a pasta, a unidade atende das 7h às 17h e passa a contar com um plantão médico, que vai ser realizado de segunda a sexta, das 18h às 24h, para casos clínicos.

A pasta lembrou que a referência para casos de urgência e emergência continua sendo a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jataí. Os atendimentos de assistência a gestantes e crianças é realizado no Pronto-Atendimento Materno Infantil.

Durante a reforma da UBS, o atendimento ficou concentrado na Unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no bairro Promorar. (Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde de Votorantim)