Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trio é preso com mais de 13 quilos de maconha, armas e munições em Sorocaba

26 de Abril de 2019 às 10:34

As drogas foram encontradas em vários cômodos da casa e em dois carros. Foto: Divulgação / PM

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas no Parque Ouro Fino, em Sorocaba, nesta quinta-feira (25). Na casa em que os três estavam foram apreendidos mais de 13 quilos de maconha, além de armas, munições e dinheiro. A localização dos entorpecentes contou com o ajuda de cães farejadores da Polícia Militar.

Conforme a PM, uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi acionada até o local após denúncias anônimas. Inicialmente apenas um casal, um homem de 36 anos e uma mulher de 32, foram localizados e detidos na casa. Porém outra equipe que dava apoio da ocorrência notou que um terceiro envolvido pulou o muro da residência e fugiu pelo matagal.

[irp posts="111057" ]

 

Os policiais encontraram parte da maconha em um escritório da casa, onde também havia embalagens para separar as porções de droga, cadernos de anotações e celulares. Em outro cômodo, no andar de cima, foram localizadas mais maconha, uma estufa para secagem da droga, uma pistola calibre 380 e 47 munições intactas do mesmo calibre. No sótão da casa, os policiais encontraram ainda a quantia de R$ 2.494 em dinheiro.

Foi solicitado o apoio do canil da PM, sendo que dois cães farejadores auxiliaram nas buscas pelas drogas. Eles encontraram um tijolo de maconha em cada um dos dois carros que estavam na garagem - um Citroen Picasso e um Mitsubishi Pajero. Os veículos e as drogas foram apreendidos.

O casal, que segundo a PM confessou o crime, foi encaminhado ao plantão policial norte, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.

No momento em que a ocorrência era apresentada a polícia conseguiu deter ainda o terceiro envolvido, um homem de 28 anos que fugiu enquanto a PM fazia a operação. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 5.014 em dinheiro. Ele também foi levado até a delegacia e vai responder por associação ao tráfico.