Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tributação para entidades é debatida em Sorocaba

24 de Outubro de 2019 às 00:01

A Rede Filantropia realiza nesta quinta-feira (24), das 9h às 18h, no Hotel Golden Park, um evento gratuito destinado às entidades e Ongs com foco na Proposta de Emenda Constitucional 133/2019, chamada de “PEC Paralela”, que acaba com a imunidade tributária de instituições filantrópicas.

Ainda em votação no Senado, caso seja aprovada, as instituições passarão a pagar a cota patronal do INSS, que representa 20% da folha de pagamento.

Ongs de todo o Brasil já enfrentam dificuldades para arrecadar fundos e manter em dia seus serviços assistenciais. O evento, destinado a gestores das entidades e instituições, abordará temas como legislação, contabilidade, tecnologia e marketing digital para organizações do terceiro setor.

Os palestrantes apresentarão ferramentas para os gestores captarem mais recursos, por meio de soluções digitais e/ou meios de pagamento, assim como estratégias de marketing para posicionamento nas redes sociais.

O evento contará com a presença de Thais Iannarelli e Marcio Zeppelini, diretora executiva e presidente da Rede Filantropia, respectivamente. Zeppelini, inclusive, encerrará o dia com a palestra “Inspiração e Atitude: como captar mais com menos”. (Da Redação)