Trecho da rua Visconde de Cairu será interditado para obra do Saae

Por

Vista aérea da obra do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba

Vista aérea da obra do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba

A rua Visconde de Cairu, no bairro Mangal, será interditada no trecho entre as vias Professor Benedito Gonçalves Campos e José Antônio Lourenço. O fechamento, por enquanto, é parcial, mas a partir de sábado (18) será total.

A interdição faz parte da instalação de galerias no entorno da obra do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha. No local haverá a adequação da canalização existente, que não suporta o volume de água quando ocorrem fortes chuvas.

No local estão sendo instaladas aduelas pré-moldadas de concreto armado, com dimensões de 3,5 por 2 metros. Neste momento, há necessidade de cruzar a rua Visconde de Cairu para chegar até o início da canalização, às margens do córrego.

A interdição parcial, na pista sentido Mangal, terá um desvio pelas ruas José Antônio Lourenço e Francisca de Queiroz. A partir de sábado (19), a interdição será total e deverá ocorrer por um período estimado de 25 dias. O local e os desvios estarão sinalizados pela Urbes com placas indicativas.

[irp posts="119760" ]

 

Ao todo, as obras do RDC preveem a implantação de sete galerias, devendo se constituir em um novo espaço de lazer, recreação e práticas esportivas para a população. No local haverá a implantação de pista de caminhada, ciclovia e projetos de paisagismo, arborização e iluminação. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)