Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trecho da rua Visconde de Cairu será interditado para obra do Saae

16 de Maio de 2019 às 10:46

bairro Mangal, em Sorocaba Vista aérea da obra do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba

A rua Visconde de Cairu, no bairro Mangal, será interditada no trecho entre as vias Professor Benedito Gonçalves Campos e José Antônio Lourenço. O fechamento, por enquanto, é parcial, mas a partir de sábado (18) será total.

A interdição faz parte da instalação de galerias no entorno da obra do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha. No local haverá a adequação da canalização existente, que não suporta o volume de água quando ocorrem fortes chuvas.

No local estão sendo instaladas aduelas pré-moldadas de concreto armado, com dimensões de 3,5 por 2 metros. Neste momento, há necessidade de cruzar a rua Visconde de Cairu para chegar até o início da canalização, às margens do córrego.

A interdição parcial, na pista sentido Mangal, terá um desvio pelas ruas José Antônio Lourenço e Francisca de Queiroz. A partir de sábado (19), a interdição será total e deverá ocorrer por um período estimado de 25 dias. O local e os desvios estarão sinalizados pela Urbes com placas indicativas.

[irp posts="119760" ]

 

Ao todo, as obras do RDC preveem a implantação de sete galerias, devendo se constituir em um novo espaço de lazer, recreação e práticas esportivas para a população. No local haverá a implantação de pista de caminhada, ciclovia e projetos de paisagismo, arborização e iluminação. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)