Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trecho da avenida Quinze de Agosto é interditado em Sorocaba

26 de Fevereiro de 2019 às 14:50

chuva deixa prefeitura de sorocaba em estado de alerta Carro passa por trecho alagado na avenida XV de Agosto, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (26/2/2019)

A chuva que atingiu Sorocaba na tarde desta terça-feira (26) deixou a Urbes - Trânsito e Transportes em alerta. Vários pontos da cidade foram monitorados em caso de alagamento. A lista inclui o cruzamento entre a avenida Dom Aguirre e a rua João Gabriel Mendes, no Parque das Águas, e a junção da Afonso Vergueiro com a Professor Toledo.

Na praça da Bandeira, um ponto crítico de Sorocaba em dias chuvosos, o fluxo de veículos segue normal. O acúmulo de água ocorreu em um trecho da avenida XV de Agosto, paralela à avenida Dom Aguirre, ao lado do rio Sorocaba.

Os motoristas precisaram passar com cuidado pela XV de Agosto para encarar o trecho encoberto pela água. Agentes de trânsito da Urbes estiveram no local para organizar o tráfego de veículos.

Trecho da avenida Afonso Vergueiro registra alagamento em Sorocaba Avenida Afonso Vergueiro registra acúmulo de água no trecho próximo ao acesso pela rua Professor Toledo. Crédito da foto: Emídio Marques (26/02/2019)

Por volta das 13h, a Defesa Civil informou que o nível do rio Sorocaba na régua instalada nas imediações da praça Lions estava abaixo de 0. A região fica alagada quando a régua atinge 120 centímetros.

A régua instalada nas imediações da praça Lions é o termômetro para ações, principalmente, de trânsito, por meio da Urbes. O índice pluviométrico registrado nos últimos três dias chegou a 40 mm. A cidade fica em estado de observação quando são atingidos até 59,9 mm de chuva em três dias. (Da Redação)