Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte intermunicipal de 7 cidades voltará a circular com 40% da frota

26 de Março de 2020 às 12:19

Crédito da foto: Divulgação/ Rápido Luxo Campinas (17/01/2020)

 

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região fechou com a empresa Rápido Luxo Campinas o mesmo plano de segurança para operação do transporte urbano de Sorocaba. A partir das 5h, da sexta-feira, 27, os ônibus das linhas intermunicipais operados pela RLC voltam a circular com 40% da frota para atender exclusivamente aos trabalhadores nas redes pública e privada de saúde, profissionais da segurança pública, trabalhadores na coleta de resíduos (lixo), pacientes comprovadamente em tratamento contínuo e com consultas marcadas e pessoas doentes que precisam se locomover até as unidades de saúde.

Segundo o sindicato, os trabalhadores estavam à disposição para operar hoje (26), mas a empresa preferiu iniciar amanhã (27).

A empresa terá que fornecer aos trabalhadores em transportes luvas, máscaras de proteção e álcool gel e higienizar os ônibus entre as viagens.

A RLC opera as linhas que ligam Sorocaba aos municípios de Araçoiaba da Serra, Itu, São Roque e Mairinque e as linhas que ligam o município de São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna.