fbpx
Sorocaba e Região

Transporte coletivo terá linhas especiais para concurso público da Prefeitura

Linha 980 vai atender UFSCar e Anhanguera, enquanto a 961 servirá à Fatec, Unip e Facens
Haverá duas linhas especiais para os candidatos ao concurso público. Crédito da Foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (25/9/2018)

Os candidatos que vão fazer a prova para o concurso público da Prefeitura de Sorocaba neste domingo (26) terão à disposição um esquema especial para utilizar os ônibus do transporte coletivo. A Urbes-Trânsito e Transportes criou duas linhas exclusivamente para a data, com destinos aos locais de provas onde haverá as maiores concentrações de concurseiros. São cerca de 26 mil pessoas inscritas para endereços em 24 diferentes localidades da cidade.

Leia mais  Concurso público da Prefeitura de Sorocaba tem quase 27 mil inscritos

 

Além das duas linhas exclusivas, outros cinco ônibus e respectivas equipes permanecerão a postos para entrar em circulação como horários extras nas demais linhas cujas demandas se apresentarem superior à capacidade habitual de atendimento.

A linha especial 980 vai atender os candidatos que farão as provas na UFSCar e Anhanguera. Os ônibus partirão do Terminal Santo Antônio às 10h40 – 10h54 – 11h08 – 11h22 – 11h36 – 11h50 – 12h04. Percorrerão a rua Dr. Álvaro Soares, rua 7 de Setembro, praça 9 de Julho, avenida General Carneiro, avenida Armando Pannunzio, rodovia João Leme dos Santos e UFSCar. A partir das 15h45 os ônibus continuam atendendo os candidatos que concluírem as provas, com partidas da UFSCar. O valor da tarifa no cartão social é R$ 4,40 por viagem.

A linha especial 961 vai atender os candidatos que farão as provas na Fatec, Unip e Facens. Os ônibus partirão do Terminal Santo Antônio às 10h40 – 10h52 – 11h04 – 11h16 – 11h28 – 11h40 – 11h52 – 12h04 – 12h16. Percorrerão a avenida Afonso Vergueiro, rua Souza Pereira, Álvaro Soares, avenida Dom Aguirre, rua Padre Madureira, avenida Carlos Reinaldo Mendes, avenida Independência, avenida Fernando Stecca e Facens. A partir das 15h45 os ônibus continuam atendendo os candidatos que concluírem as provas, com partidas da Facens. O valor da tarifa no cartão social é R$ 4,40 por viagem.

Desfile dos Tropeiros

O Desfile dos Tropeiros está agendado para a manhã do domingo em algumas vias usadas pela linha com destino à UFSCar. Não está descartada a possibilidade dos ônibus se encontrarem com o desfile. Caso os ônibus tenham a necessidade de desviar, isso será feito pontualmente e em curto período de tempo.

Uma forma de acompanhamento da situação do trânsito e da circulação dos ônibus em tempo real é por intermédio do aplicativo CittaMobi, disponível para aparelhos celulares. (Da Redação, com informações da Urbes – Trânsito e Transportes)

Comentários

CLASSICRUZEIRO