Sorocaba e Região

Transporte coletivo opera com 100% da frota nesta semana em Sorocaba

Medida atende às recomendações em virtude do cancelamento do ponto facultativo de carnaval
Frota de ônibus opera em 100% na semana do carnaval em Sorocaba. Crédito da Foto: Vinicius Fonseca (13/08/2020)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte, informa que opera com 100% da frota de ônibus do transporte coletivo da cidade nesta semana. A medida atende às recomendações em virtude do cancelamento do ponto facultativo de carnaval.

O objetivo é evitar aglomerações, medida que tem sido adotada pela atual Administração Municipal deste o início do ano. Ou seja, a disponibilização de 100% da frota, além de garantir a devida locomoção de usuários do sistema, tem caráter preventivo contra a Covid-19.

O transporte público de Sorocaba conta com uma frota de 332 ônibus, dos quais 32 acrescidos somente em 2021, operando em 111 linhas. O monitoramento dessas linhas é feito diariamente, para eventuais necessidades de manobras, a fim de diminuir os intervalos de espera e aumentar a oferta de veículos nos horários de pico e entrepico de movimento.

Leia mais  Atletas sorocabanos conquistam medalhas no Mundial de Jiu-Jitsu

Mudanças em linhas

A Urbes informa ainda que, desde a manhã desta segunda-feira (15), promoveu mudanças em quatro linhas de ônibus, como parte do plano de melhorias contínuas do transporte coletivo na cidade, o que tem garantido o aumento gradual da frota e a diminuição do intervalo entre viagens, também para evitar aglomerações.

A linha 31 – Cajuru recebeu mais um ônibus e teve intervalos reduzidos de 17 para 14 minutos, nos horários de pico, e de 30 para 24 minutos nos horários de entrepico. A linha 53 – Éden também está com um ônibus a mais, com intervalos reduzidos de 18 para 15 minutos, nos horários de pico, e 30 para 24 minutos nos horários de entrepico. Já, na linha 21 – Lopes de Oliveira, que também atende ao Jardim Itapemirim, foram criadas 14 viagens diárias nos horários de entrepico, com intervalos reduzidos de 40 para 27 minutos.

Leia mais  'Alívio e gratidão', diz mulher resgatada de carro ilhado em alagamento

A nova linha 82 – Condomínio Ana Maria, que a partir desta segunda-feira (15) ocupa o lugar da antiga linha 308 – Interbairros VIII – Ana Maria/Campolim, opera em dias úteis e sábados, com saídas do Terminal São Paulo às 5h55, 7h55, 12h05, 15h55 e 17h55, e do ponto final no bairro, às 5h, 7h, 11h10, 15h e 17h. O itinerário passa em frente à portaria do câmpus Sorocaba da UFSCar e tem como principais corredores: Rodovia João Leme dos Santos, Av. Armando Pannunzio, Av. General Carneiro, Av. Moreira César e Av. Juscelino Kubitschek. (Da Redação, com informações da Urbes)

Comentários