Sorocaba e Região

Transporte coletivo de Sorocaba será restabelecido na manhã de quinta-feira

A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Urbes - Trânsito e Transportes
Transporte coletivo público de Sorocaba
Ônibus no interior do Terminal Santo Antonio, em Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

O transporte coletivo de Sorocaba será parcialmente restabelecido na manhã de quinta-feira (26). A informação foi confirmada pela Urbes – Trânsito e Transporte.

O acordo firmado entre governo municipal e sindicato prevê que 40% da frota de ônibus volte a circular entre 5 horas e 21 horas. Segundo a Urbes, será uma alternativa de locomoção para os trabalhadores de serviços essenciais das áreas da saúde, segurança pública e abastecimento emergenciais. Também vai beneficiar pessoas doentes que precisam de atendimento médico.

“Trata-se de um momento de urgência vivido pela sociedade por conta da pandemia do Covid-19. Aqueles que trabalham em serviços essenciais não podem sofrer prejuízos neste momento que atravessamos e que tanto precisamos desses profissionais”, reforça a prefeita.

A Urbes – Trânsito e Transportes estará avaliando a operação parcial do transporte coletivo. A empresa pública fará ajustes nos horários de atendimento, conforme o correr do dia. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários