Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trânsito tem mudanças para Pink do Bem

27 de Outubro de 2019 às 00:01

Trânsito tem mudanças para Pink do Bem Corrida está na 5ª edição e são mais de 1,4 mil inscritos. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Mais de 1.400 pessoas participam hoje da 5ª edição da Corrida Pink do Bem, realizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer para alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O evento, que fecha a programação do Outubro Rosa, será a partir das 7h30, no Parque das Águas. Por conta da corrida, já às 7h, trechos da avenida Dom Aguirre, próximo ao parque, serão fechados. A Pink do Bem conta com três modalidades, sendo a caminhada de 3 quilômetros e as corridas, com percursos de 5 e 10 quilômetros.

Para os bloqueios, a Urbes -- Trânsito e Transportes contará com a presença de agentes de trânsito orientando os condutores para as rotas alternativas. Os trechos permanecerão fechados até a passagem de todos os corredores, sendo liberados na sequência. (Veja no quadro ao lado os locais das interdições). A Urbes orienta os condutores e pedestres que estiverem pelas proximidades a redobrarem a atenção.

Combate ao câncer de mama

Segundo Maysa Miceli Santini de Souza, presidente da Liga, toda a renda obtida será destinada à realização de mamografias, biópsias e até cirurgias. Segundo ela, após o evento será feito o balanço dos valores arrecadados. “E então entraremos em contato com a Secretaria de Saúde de Sorocaba para saber quais são as principais necessidades quando se fala em câncer”, conta Maysa.

Com o dinheiro arrecadado com a corrida Pink do Bem do ano passado, a Liga custeou 80 biópsias, beneficiando mulheres que aguardavam há dois anos pela realização do procedimento. Com o dinheiro do ano anterior foram pagas 800 mamografias para mulheres que também esperavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). “Para esse ano estamos cotando até mesmo a realização de cirurgias”, contou a presidente da entidade.

As mulheres assistidas pela Liga recebem atendimentos de fisioterapia, psicologia, assistência jurídica, social, nutricional, aulas de culinária, pilates, dança do ventre, yoga, artesanato em tecido e em madeira, além de grupos de caminhada e corrida. “Ao todo são 20 atividades e atendemos mensalmente cerca de 100 mulheres, de forma totalmente gratuita.” As pacientes também recebem perucas, sutiãs com prótese externa, e tatuagens com micropigmentação de sobrancelhas e auréola das mamas. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

As interdições acontecerão nos seguintes locais:

Alça de acesso à Dom Aguirre para o Parque das Águas (Camilo Júlio B/C)

Av. João Ribeiro de Barros, acesso à Av. Dom Aguirre/ Pq das Águas

Rua João Gabriel Mendes X Rua Ingracia Angrisani Gomes

R: João Gabriel Mendes X Av. Arthur Bernardes

Rua Maria do Carmo Mendes X Av. Arthur Bernardes

Av. Quinze de Agosto X Viaduto Fernando de Lucca, com opção de desvio de trânsito conforme orientação dos agentes de trânsito

Rua Pedro Álvaro Cabral X Av. Dom Aguirre (Não poderá cruzar)

(Fonte: Secom Sorocaba)