Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trânsito sob viaduto no Trujillo, em Sorocaba, é totalmente liberado

27 de Março de 2019 às 10:59

Segundo a Urbes, os reparos foram concluídos antes do prazo. Foto: Divulgação / Urbes (27/03/2019)

O trânsito sob o viaduto da linha férrea na rua professor Toledo, na via de acesso ao bairro Trujillo, em Sorocaba, foi totalmente liberado na manhã desta quarta-feira (27), informou a Urbes - Trânsito e Transportes. Desde o dia 25 do mês passado uma das duas faixas de rolagens no sentido bairro-centro estava fechada para o tráfego, para a realização de obras de reforço na estrutura de um dos pilares do viaduto, realizadas pela concessionária Rumo.

[irp posts="73930" ]

 

O secretário da Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, ressalta que o tráfego foi completamente liberado antes do previsto. Ele explica que no mês passado recebeu executivos da Rumo, prevendo 150 dias para a conclusão dos trabalhos. “Os reparos foram feitos para elevar a vida útil das estruturas daquele viaduto”, declara Fioravante.

Na ocasião da visita os representantes da empresa Rumo informaram ao secretário e ao diretor de Trânsito da Urbes, Carlos Eduardo Paschoini, que as intervenções no viaduto já eram programadas. Em inspeções realizadas cerca de quatro meses antes, notaram que houve o recalque de um pilar e vinham monitorando com equipamentos de topografia. (Secom Sorocaba)