Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trânsito deve ser intenso a partir das 13h no retorno do feriado prolongado

05 de Março de 2019 às 06:31

A volta para casa pós-feriado de Carnaval deve exigir paciência dos motoristas que vão pegar estrada nesta terça-feira (5), principalmente para quem vai deixar a viagem para depois do almoço. Como de costume, o sentido Capital é o que terá maior movimentação e a estimativa da concessionária ViaOeste, que administra o sistema Castelo-Raposo, é de que o fluxo de veículos seja mais intenso entre as 13h e às 19h. A Quarta-feira de Cinzas também deve ter trânsito movimentado, com previsão de que o período com maior número de carros nas estradas seja entre as 12h e às 19h.

Apenas ontem, até o começo da noite, mais de 83 mil dos 114 mil veículos previstos para passar pelo circuito ao longo do dia já haviam se deslocado, segundo boletim divulgado pela concessionária. A operação da ViaOeste conta com 78 câmeras de monitoramento das pistas e a concessionária informa que os motoristas que tiverem problemas mecânicos podem solicitar socorro pelo número 0800 701 5555.

Além disso, há a recomendação para que quem vá dirigir não faça ingestão de bebidas alcoólicas, optando por meios de transporte alternativos como ônibus, táxi ou caronas em caso de consumo, utilizar o acostamento somente em casos de emergência e respeitar os limites de velocidade. (Da Redação)