Buscar no Cruzeiro

Buscar

Total de internações é o menor em 77 dias em Sorocaba

26 de Agosto de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Total de internações é o menor em 77 dias em Sorocaba A Santa Casa tinha 37 dos 40 leitos de UTI pactuados para a doença ocupados por pacientes ontem. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (10/7/2020)

O número de internações de pacientes de Sorocaba por Covid-19 voltou a apresentar redução nesta terça-feira (25). O total de internações de pacientes confirmados e suspeitos, em leitos clínicos e de UTI, é o menor em 77 dias.

Na data, Sorocaba também registrou cinco mortes e 308 novos casos confirmados da doença.

De acordo com os dados da Secretaria da Saúde (SES), 121 pacientes estavam internados em unidades de saúde da cidade.

O número só não é menor que o registrado em 8 de junho, quando as internações eram de 107 pacientes. Outros indicadores de internações da cidade, relacionados à Covid, também apresentaram redução.

Foi assim, por exemplo. com o total de internações clínicas, a menor desde 3 de junho, com 49 pacientes. O total de internações de UTI estava em 62, a menor desde 30 de junho. Já o total de internações com suspeita da doença era de 55, o menor em 54 dias.

O total de pacientes internados com confirmação do novo coronavírus aumentou para 56, um paciente a mais que na véspera (24), e é o segundo menor 78 dias. Apesar de sutil, foi o único dos cinco indicadores de internações que apresentou variação para cima.

Total de internações é o menor em 77 dias em Sorocaba Todas as métricas de internações apontam recuo. Crédito da foto: Arte / JCS

Leitos

Os dois hospitais estaduais com sede em Sorocaba e que são referência para 48 cidades da região (DRS-16) voltaram a apresentar aumento em suas respectivas taxas de ocupação.

O Novo Regional Adib Jatene tinha apenas um leito disponível de UTI. Eram quatro na véspera (24). A unidade tem 30 leitos no total.

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) tinha sete leitos de UTI vagos na segunda-feira (24), e ontem a disponibilidade recuou para seis.

A Santa Casa apresentou redução de 38 leitos de UTI ocupados na véspera para 37 ontem. A unidade tem 40 leitos no total.

Com exceção da Santa Casa, que tinha seus 10 leitos clínicos ocupados, o restante da rede pública tinha ocupação abaixo de 63%. A rede privada tinha ocupação abaixo de 67%, tanto nos leitos de UTI, quanto nos leitos clínicos. (Marcel Scinocca, Com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos