Buscar no Cruzeiro

Buscar

Testes para Covid-19 bloqueiam vagas de estacionamento

19 de Dezembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Testes para Covid bloqueiam vagas de estacionamento A situação ocorre na rua Alexander Fleming, no Jardim Emília. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/12/2020)

O bloqueio parcial de vagas de estacionamento livre na rua Alexander Fleming, no Jardim Emília, tem causado transtornos para moradores e pessoas que frequentam o local, mesmo que esporadicamente. A situação está ocorrendo, ao menos, desde a quinta-feira. A interdição do estacionamento acontece em um dos quarteirões onde há uma clínica de diagnóstico. Ali, estão sendo feitos exames para detecção do novo coronavírus. O trabalho é na forma de “drive thru”, ou seja, o paciente não desce do carro.

O problema estaria nas vagas que estão sendo ocupadas pela fila do atendimento. Conforme vizinhos da clínica, além de ocupar vagas potenciais de estacionamento, a situação faz com pessoas estacionem em fila dupla e em frente às residências da via. A empresa explicou que possui autorização da Urbes para montar o esquema, como forma de organizar o trânsito, já que a fila, ocorreria de qualquer forma, tendo em vista a demanda pelos testes.

Ainda conforme os responsáveis pela clínica, as vagas em potenciais usadas estão em áreas onde não há garagens ou estabelecimentos. A empresa também lembrou que deixou de exercer a atividade como negócio, mas também como de interesse social, tendo em vista a alta demanda por procedimentos relacionados à Covid. E ainda, buscará alternativas para amenizar os impactos sobre a atividade. A Urbes confirmou que deu autorização à empresa para realizar a ação na via. (Marcel Scinocca)