Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terminal do BRT Vitória Régia terá infraestrutura diferenciada

16 de Julho de 2019 às 12:20

O terminal do BRT Vitória Régia deve ser entegue em 2020. Fábio Rogério

O terminal do Bus Rapid Transit (BRT) Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba, terá estrutura diferenciada. Instalado na avenida Itavuvu, o local contará com quatro plataformas de embarque, cobertura de estrutura metálica e piso de pavimento rígido. Haverá, também, um prédio administrativo e operacional responsável pela gestão do fluxo de veículos e passageiros. A infraestrutura terá, ainda, central de monitoramento 24 horas, atendimento de informações aos usuários, sanitários, conexão de internet via Wi-fi, carregadores de aparelhos eletrônicos e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Além disso, por meio de monitores que informam o tempo de espera, será possível ter previsibilidade sobre o período de cada viagem. Para ter acesso às plataformas de embarque, os usuários passarão por catracas localizadas nas rampas de entrada para controle de fluxo de passageiros e bilhetagem.

[irp posts="141423" ]

 

Esse terminal é considerado um intermodal por integrar as demais linhas de ônibus do transporte coletivo. O local é o primeiro de outros três deste tipo a serem inaugurados na cidade. No intermodal do Vitória Régia, os passageiros vindos de outros bairros e que circularem em linhas dos corredores BRT serão beneficiados pela integração e pagarão uma única tarifa. 

As obras do terminal foram intensificadas nesta semana. Segundo o Presidente da Concessionária BRT Sorocaba, José Henrique de Avila, essa etapa dos trabalhos está em fase de terraplanagem e será entregue no início de 2020. (Da Redação)