Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo ficará chuvoso em Sorocaba até sexta-feira

18 de Fevereiro de 2019 às 13:52

O tempo deve continuar chuvoso em Sorocaba até sexta-feira (22). Crédito da foto: Emídio Marques (06/02/2019)

O tempo ficará chuvoso em Sorocaba até sexta-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de pancadas contínuas, com trovoadas isoladas e ventos fracos, principalmente no período da tarde. O acumulado até o fim da semana deve ficar entre 50 e 60 milímetros.

Nesta segunda-feira (18), segundo o instituto, chove durante a tarde em Sorocaba, e os termômetros devem marcar 27ºC. Pela manhã, a temperatura na cidade caiu e chegou a 18ºC.

Já na terça-feira (19), a chuva continua e haverá trovoadas isoladas. As temperaturas terão uma leva queda, com mínima de 21ºC e máxima de 26ºC. Na quarta-feira (20), haverá pancadas novamente, mas os termômetros não deverão sofrer variação.

Na quinta-feira (21), apesar da chuva, as temperaturas sobem um pouco, ficando entre 20ºC e 28ºC. Por fim, na sexta-feira (22), chove durante o dia todo, com trovoadas isoladas e ventos fracos. A mínima será de 21ºC e a máxima, de 27ºC. O céu ficará nublado todos os dias.

Conforme o Inmet, os ventos vindos do Noroeste do País passam pelas florestas do Norte, onde ficam quentes e úmidos. Por isso, quando atingem Sorocaba, causam chuvas.

[irp posts="76609" ]

 

Araçariguama e Salto

Araçariguama e Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foram afetadas pela chuva que caiu na noite de sábado (16). O nível de água do rio Tietê subiu e provocou inundações em  bairros das cidades.

Em Salto, houve alagamentos nos bairros Jardim das Nações e no Jardim Três Marias. Além disso, uma árvore caiu e atingiu uma casa e a rede elétrica no Largo São João. A entrada para a Ilha dos Amores, trechos do Complexo da Cachoeira, do Campo da Avenida e do final Rua 24 de Outubro precisaram ser interditados.

Já em Araçariguama, a água invadiu casas no bairro Jardim Santa Ella.