Temperaturas voltam a subir, mas sem previsão de chuva

Por

Nos últimos dias a cidade registrou 6ºC, a temperaturas mais baixas do ano para Sorocaba - ARQUIVO JCS/EMÍDIO MARQUES (11/07/2018)

Depois de ter a madrugada mais fria do ano por dois dias consecutivos, com mínima de 6ºC, as temperaturas voltam a subir em Sorocaba neste final de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar que estava atuando em todo o Estado começa a perder força e volta a fazer calor na cidade. A previsão é de máxima de 27ºC hoje (sábado) e de 29ºC amanhã (domingo). Já as mínimas ficam, respectivamente, em 8ºC e 10ºC. Segundo o meteorologista Franco Nadal Villela, do Inmet, pelo menos para os próximos 10 dias não há previsão de chuva para Sorocaba.

O frio também atingiu algumas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) durante a madrugada e em São Roque, Alumínio e Piedade os termômetros marcaram 3ºC. Já na estação da Fazenda Ipanema foram registrados na madrugada de ontem 4,1ºC, a menor temperatura este ano no local. A anterior tinha sido 4,5ºC no dia 21 de maio deste ano. Na mesma data Sorocaba registrou 6,7ºC na estação instalada na Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec).

De acordo com o Inmet, a madrugada de 13 de julho também foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. A temperatura mínima oficial registrada foi de 9,1ºC, medida na estação meteorológica localizada no Mirante de Santana. O recorde anterior era de 9,3ºC, em 21 de maio. Esta foi a sexta vez este ano que a temperatura ficou abaixo dos 10ºC este ano na capital paulista.

Já no interior paulista, a cidade de São Miguel Arcanjo, também na RMS, registrou nesta madrugada uma das menores temperaturas do Estado: 2,8ºC.

Segundo o Climatempo, o ar frio de origem polar ainda foi sentido com força ontem em todo o Estado. Pela medição do Inmet, a região de Campos do Jordão registrou 2,9ºC, e em Barra do Turvo fez 2,2ºC. (Da Redação)