fbpx
Sorocaba e Região

Temperaturas voltam a subir, mas sem previsão de chuva

Depois de ter a madrugada mais fria do ano por dois dias consecutivos, com mínima de 6ºC, as temperaturas voltam a subir em Sorocaba neste final de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar que estava atuando em todo o Estado começa a perder força e volta a fazer calor na cidade. A previsão é de máxima de 27ºC hoje (sábado) e de 29ºC amanhã (domingo). Já as mínimas ficam, respectivamente, em 8ºC e 10ºC. Segundo o meteorologista Franco Nadal Villela, do Inmet, pelo menos para os próximos 10 dias não há previsão de chuva para Sorocaba.

O frio também atingiu algumas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) durante a madrugada e em São Roque, Alumínio e Piedade os termômetros marcaram 3ºC. Já na estação da Fazenda Ipanema foram registrados na madrugada de ontem 4,1ºC, a menor temperatura este ano no local. A anterior tinha sido 4,5ºC no dia 21 de maio deste ano. Na mesma data Sorocaba registrou 6,7ºC na estação instalada na Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec).

Leia mais  Prefeitura de Votorantim retira mais 500 vagas da Zona Azul

De acordo com o Inmet, a madrugada de 13 de julho também foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. A temperatura mínima oficial registrada foi de 9,1ºC, medida na estação meteorológica localizada no Mirante de Santana. O recorde anterior era de 9,3ºC, em 21 de maio. Esta foi a sexta vez este ano que a temperatura ficou abaixo dos 10ºC este ano na capital paulista.

Já no interior paulista, a cidade de São Miguel Arcanjo, também na RMS, registrou nesta madrugada uma das menores temperaturas do Estado: 2,8ºC.

Segundo o Climatempo, o ar frio de origem polar ainda foi sentido com força ontem em todo o Estado. Pela medição do Inmet, a região de Campos do Jordão registrou 2,9ºC, e em Barra do Turvo fez 2,2ºC. (Da Redação)

Comentários