Sorocaba e Região

Tem alta última vítima internada após inalar fumaça em escola de Sorocaba

Na ocasião, alunos e funcionários foram atendidos após um incêndio perto da unidade
Imagens aéreas feitas com um drone mostram incêndio em área de mata Crédito da foto: Magno Mion/Arquivo Pessoal

A última vítima que se encontrava internada após inalar fumaça em uma escola de Sorocaba teve alta na manhã desta quinta (12). A informação é da Prefeitura, que não divulgou se trata-se de um homem ou uma mulher.

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (11) à tarde, na escola Municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti, localizada no bairro Jardim Bonsucesso. A fumaça foi provocada por um incêndio que atingiu uma mata próxima à unidade.

A vítima é funcionária da escola e foi encaminhada ao UPH Zona Leste na tarde de ontem, após inalar fumaça e apresentar problemas respiratórios.

Além dela, três alunos também foram encaminhados ao UPH da Zona Leste com dificuldade para respirar, mas logo em seguida foram liberados.

Segundo o boletim divulgado, a vítima teria permanecido na unidade para reavaliação do caso, mas foi liberada pela manhã e passa bem.

A Prefeitura de Sorocaba divulgou em nota, quarta-feira à noite, que foram dez as vítimas encaminhadas para unidades de saúde. O número difere do apurado no local ontem pelo Cruzeiro do Sul.

Leia mais  Estudantes de escola em Sorocaba são socorridos após inalarem fumaça

 

Fumaça interrompe aula em escola municipal da zona norte de Sorocaba
Alguns estudantes foram atendidos dentro da ambulância. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/9/2019)

Aulas suspensas

A Prefeitura também informou que as aulas na unidade foram suspensas na manhã desta quinta (12) por orientação da Defesa Civil.

A suspensão ocorre devido ao cheiro forte de fumaça no local e a permanência de fuligem. A equipe escolar comunicou os familiares dos alunos sobre a medida.

No período da tarde, uma nova vistoria será realizada pela Defesa Civil para avaliar a situação do ambiente escolar.

Relembre o caso

Na tarde de quarta-feira (11) um incêndio atingiu uma área de mata no bairro Jardim Bonsucesso, próxima a escola Escola Municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti. O vento levou a fumaça até a escola, fazendo com que alunos e funcionários passassem mal.

Cerca de 40 crianças receberam atendimento médico na própria escola, com apoio do resgate do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil.

Os estudantes foram remanejados para espaços da instituição de ensino onde não havia fumaça enquanto aguardavam a chegada dos pais e ou responsáveis.

Leia mais  Imagens aéreas mostram incêndio em área de mata próxima de escola
Comentários