Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tamanduá é resgatado perto da Prefeitura de Salto de Pirapora

14 de Fevereiro de 2020 às 11:02

O animal foi amarrado para que o resgate fosse mais seguro. Crédito da foto: Divulgação / GCM

Um tamanduá-bandeira foi resgatado perto da Prefeitura de Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o animal estava com um ferimento na pata e passará por atendimento veterinário.

Conforme a GCM, o tamanduá foi encontrado por um vigilante da Prefeitura, que notou alguns cachorros latindo em uma área de mata ao lado do prédio. O funcionário ligou para a corporação, que enviou a base móvel e viaturas de apoio, além de acionar a Polícia Ambiental.

O tamanduá foi removido com o auxílio de uma corda, que fez com que ele deitasse e facilitasse o trabalho dos agentes. A GCM informou que o resgate foi feito com cuidado para que o animal não sofresse. Foi constatado se tratar de uma fêmea jovem em bom estado de saúde.

O resgate mobilizou viaturas da GCM e da Polícia Ambiental. Crédito da foto: Divulgação / GCM

A Polícia Ambiental encaminhou o tamanduá para a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu. No local, o animal deve receber atendimento de um veterinário especializado na espécie para tratar o ferimento na pata.

Ainda segundo a GCM, não há registros da presença de exemplares do tamanduá-bandeira na cidade, mas a corporação já atendeu outras ocorrências envolvendo animais selvagens.

Galeria

Confira a galeria de fotos