Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeitos de pichar capela histórica em Ibiúna são detidos pela Polícia

27 de Dezembro de 2018 às 16:20

A Capela do Bom Jesus da Prisão fica no Centro de Ibiúna. Crédito da foto: Prefeitura de Ibiúna

Duas pessoas foram detidas acusadas de pichar a Capela do Bom Jesus da Prisão, patrimônio histórico e cultural da Estância Turística de Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba. O ato teria ocorrido na noite de quarta-feira (26) e denunciado por populares. A Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal, esteve no local e encontrou latas de tinta junto com os envolvidos.

Uma parede externa da capela foi pichada com a frase “O amor é importante”. Logo acima, foram desenhados dois símbolos com a mesma tinta vermelha.

Segundo consta no boletim de ocorrência, duas pessoas estariam pichando o prédio tombado e uma terceira teria acompanhado o ato de vandalismo. No local, a Polícia Militar localizou duas latas de tinta: uma na cor vermelha e outra branca.

[irp posts="58590" ]

 

Um dos envolvidos, de 19 anos, teria resistido à prisão. Foi preciso o auxílio da Guarda Civil Municipal de Ibiúna para realizar as detenções.

A Capela do Bom Jesus da Prisão está localizada na confluência da avenida São Sebastião com a rua XV de Novembro, na região central de Ibiúna. Ela foi inaugurada no dia 29 de agosto de 1928 para homenagear os 117 anos de fundação da Freguesia de Una pelo capitão Salvador Leonardo Rolim de Oliveira. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos