Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeitos de agredir idoso durante roubo são detidos em Sorocaba

02 de Abril de 2020 às 10:51

Carro que estava com os suspeitos teria sido usado no crime. Crédito da foto: Divulgação

Dois jovens foram detidos em Sorocaba suspeitos de participarem de uma tentativa de roubo contra um idoso de 85 anos, que deixou a vítima ferida por diversas coronhadas. O crime ocorreu no último dia 23, na Vila Fiori, e os homens foram localizados nesta quarta-feira (01).

Segundo a Guarda Civil Civil Municipal (GCM), uma equipe fazia patrulhamento no bairro Vitória Régia quando viu os dois suspeitos manobrando um Volkswagen Gol vermelho. O veículo batia com as características do carro usado no roubo ao idoso oito dias antes.

Durante o crime, os bandidos agrediram o idoso na cabeça diversas vezes enquanto exigiam dinheiro. Os suspeitos, de 18 e 20 anos, foram abordados e identificados e, segundo a corporação, também teriam envolvimento com tráfico de drogas, receptação e direção perigosa.

Enquanto os guardas elaboravam o relatório no local, surgiu um terceiro homem dizendo que era o proprietário do carro e que havia emprestado aos abordados. Devido às versões contrárias entre eles, os três foram conduzidos até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Conforme a GCM, a vítima também esteve na delegacia e reconheceu os dois jovens abordados com o veículo como os autores da tentativa de roubo e das agressões. Todos foram qualificados e em seguida liberados por não estarem em situação de flagrante no momento da abordagem.

O veículo foi recolhido ao pátio e o caso segue sob investigação.