Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeita de bomba em consultório de vereador mobiliza policiais em Sorocaba

15 de Abril de 2019 às 22:59

Assista ao vídeo com o relato do vereador Hélio Brasileiro ao jornalista Fábio Andrade, da rádio Cruzeiro FM 92,3.

https://youtu.be/1A2HOW8-ZxU

 

Embrulho com o nome do parlamentar foi deixado na rampa de acesso ao seu consultório médico. Crédito da Foto: Fábio Rogério

Uma suspeita de bomba na porta da clínica onde o vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB) tem consultório médico, no Jardim Vergueiro, em Sorocaba, mobilizou policiais na noite desta segunda-feira (15).

Uma caixa de papelão, embalada com fita adesiva e com o nome do parlamentar escrito à caneta, foi deixada na rampa de acesso ao consultório, na rua Rogério Arcuri, por volta das 20h. O local foi isolado pelos policiais e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para averiguar do que se tratava o embrulho: uma caixa com vários potes de vidro dentro.

[irp posts="34263" ]

Hélio Brasileiro foi avisado pela secretária sobre o pacote, retornando ao consultório e acionando a Polícia Militar. De acordo com o vereador, as câmeras de monitoramento da clínica registraram um veículo estacionando no local e um homem deixando o embrulho. Ele também afirmou ter recebido da Polícia a informação de que a placa do carro visto nas imagens é falsificada.

O parlamentar não quis atribuir o episódio à sua atuação no Legislativo, mas frisou que a cidade vive um “momento político turbulento” e que a sua atuação legalista pode desagradar. Ele disse, também, que não acreditava na hipótese de uma mera brincadeira de mau gosto. “Na medicina é preciso enxergar lá na frente, e se uma suspeita existe, ela precisa ser esgotada. (Da Redação)

Atualizada à 1h31

Suspeita de bomba era, na verdade, uma caixa com potes de vidro. Crédito da foto: Fábio Rogério

Galeria

Confira a galeria de fotos