Buscar no Cruzeiro

Buscar

Startup do Parque Tecnológico oferece cursos de graça em Sorocaba

25 de Março de 2020 às 20:40

As aulas serão por meio de lives no canal da startup no YouTube. Crédito da foto: Parque Tecnológico de Sorocaba

 

Uma startup instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba vai oferecer cursos online gratuitamente a partir desta quarta-feira (25). A ação da Pi Project Robótica e Automação tem o objetivo de ajudar a população que está reclusa, diante da pandemia do novo coronavírus.

O empreendedor Lucas Piovani, de 21 anos, conta que, neste momento, serão disponibilizados cursos de modelagem 3D, circuitos eletrônicos e programação. As inscrições devem ser feitas na página da Pi Project no Instagram: @piprojectbr.

Ele explica ainda que as aulas serão por meio de lives no canal da startup no YouTube. “São cerca de 30 minutos por dia para não se tornar cansativo e abranger o maior número de pessoas possível”, detalha. “Em seguida, permaneceremos online para que possamos sanar as dúvidas.”

Por sua vez, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, concorda com a iniciativa da startup. Conforme ele, mesmo com os eventos comprometidos neste período de pandemia do coronavírus, a equipe do PTS tem pensado em ações que possam auxiliar e promover o empreendedorismo local.

Pi Project

Instalada no PTS desde novembro do ano passado, a Pi Project é responsável pela produção e distribuição de kits de robótica para 16 escolas públicas do Estado de São Paulo. São materiais didáticos que ensinam, passo a passo, em sala de aula, alguns conceitos de lógica e de programação.

Os kits contêm, além do robô, sensores, placas, itens mecânicos e um material didático de uso individual que leva ao treinamento dos projetos desenvolvidos. Além das soluções educacionais voltadas à robótica, a startup também trabalha com automação residencial e industrial. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="231826" ]