Sorocaba e Região

Sorocabanos inauguram novo espaço na cidade para carros clássicos

O local foi inspirado na Estação da Luz em São Paulo, onde acontecem exposições de automóveis clássicos e antigos
Espaço tem a finalidade de promover encontros de carrasqueiros, mas é para todos que apreciam um bom lugar para estar com a família e amigos. Crédito da foto: Luiz Zamuner / Divulgação

O 3º Encontro de Karmann-Ghias de Sorocaba, com participantes de vários estados brasileiros, inaugurou nesta sexta-feira (2) a Estação da Luz Sorocabana, que fica na rua Bento Mascarenhas Jequitinhonha, 2.359, próximo ao final da avenida Washington Luís. O novo espaço foi idealizado como um local multiúso que contará com uma exposição permanente de automóveis, uma cervejaria artesanal, um bar, uma barbearia e um autorama digital.

Nesta sexta-feira (2), o local recebe o encontro de aficionados por Karmann-Ghias. Centenas de pessoas passam pelo local que foi aberto ao público às 11h, devendo permanecer aberto até às 21h desta sexta-feira (2).

Esse espaço para exposição de carros clássicos, principalmente de fabricação nacional, foi idealizado para servir como um ponto de encontro de diversos tipos de exposição ou eventos, sempre tendo uma exposição permanente de automóveis clássicos – príncipio da ideia do espaço.

Leia mais  Operação de abordagem social acolhe 13 pessoas neste sábado em Sorocaba

De acordo com um dos construtores do espaço, Fábio Soeiro,o nome do local é uma referência à Estação da Luz de São Paulo, que inspirou os painéis decorativos do galpão e onde se realiza nos finais de semana uma exposição de carros clássicos.

Um dos conselheiros editoriais do jornal Cruzeiro do Sul, aficionado e colecionador de carros antigos, Luiz Zamuner, esteve no local, fez fotos (que decoram esta reportagem) e diz que o espaço ficou impressionante e que a ideia é fantástica, principalmente pela referência à história do automobilismo no mundo. Para ele, é um ponto de encontro para os apaixonados por automóveis e, também, para um bom passeio com a família e amigos. (Da Redação)

Veja a galeria de fotos (Crédito das fotos: Luiz Zamuner/Divulgação)

 

Leia mais  Sorocaba confirma mais 525 casos de Covid-19 neste domingo

 

Comentários