fbpx
Sorocaba e Região

Sorocaba terá redução de 10% no orçamento de 2020

Na reforma tributária, a ideia do Imposto Único tira dos municípios uma das receitas mais importantes, o ISS
Sorocaba terá redução de 10% no orçamento de 2020
Secretário da Fazenda Marcelo Regalado apresentou valores em audiência pública. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/8/2019)

O orçamento de Sorocaba para 2020 será 10% menor do que o orçamento de 2019. A Lei Orçamentária Anual (LOA) tem valor estipulado em R$ 2,286 bilhões para 2020, ante os R$ 2,308 bilhões projetados para 2019. O valor foi apresentado pelo secretário da Fazenda do município, Marcelo Regalado, em audiência pública na noite desta quinta-feira (8), na Prefeitura.

Ao admitir que o valor anunciado prevê para 2020 um ano ainda de crise econômica no País, Regalado avaliou: “A retomada do crescimento é lenta.” E também há a atenção quanto à política de reformas em andamento em Brasília. Após a Reforma da Previdência, o governo federal se prepara para discutir a Reforma Tributária.

Leia mais  Câmara dos Deputados cria comissão especial para analisar reforma tributária

 

Nela, a ideia do Imposto Único tira dos municípios uma das receitas mais importantes, o ISS. Sobre essa questão, Regalado informa que integra grupo de secretários de Fazenda interessados em saber qual será o impacto da possível exclusão do ISS na nova ordem tributária.

A audiência pública também divulgou as três propostas vencedoras da campanha Participa Sorocaba, que terão recursos previstos no orçamento de 2020. Os projetos contemplados foram o orçamento participativo na Secretaria da Educação (1º lugar), construção de UBS no Aparecidinha (2º lugar) e construção de Centro Esportivo do Aparecidinha (3º lugar).

O projeto de lei do orçamento será enviado à Câmara em 30 de setembro. (Carlos Araújo)ideia do Imposto Único tira dos municípios uma das receitas mais importantes, o ISS

Comentários

CLASSICRUZEIRO