Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá mutirão de mamografia em unidade móvel a partir desta terça (23)

21 de Outubro de 2018 às 07:30

A partir de terça (23) ao lado do Terminal Santo Antônio. Crédito da foto: Alexandre Lombardi/Assessoria Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, realiza a partir desta terça-feira (23) um mutirão de mamografias. O atendimento será realizado em uma unidade móvel do programa “Mulheres de Peito” e ficará na região central, ao lado do Terminal Santo Antônio. A unidade é totalmente adaptada e equipada para o diagnóstico por imagem das mamas e ficará disponível à população feminina até o dia 8 de novembro em Sorocaba, com capacidade para realizar um total de 650 mamografias.

Serão distribuídas 50 senhas por dia e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o serviço ocorrerá das 9h às 13h, com distribuição de 25 senhas. A unidade não funcionará no feriado do Dia de Finados, dia 2 de novembro. Serão atendidas mulheres de 35 a 49 anos, que deverão estar munidas de pedido médico, cartão SUS e documento de identidade. Para as pacientes acima de 50 anos, será exigido apenas documento de identidade e cartão SUS.

A carreta tem 16 metros de comprimento que, somados ao caminhão engatado, totalizam 20 metros de comprimento e 3,2 metros de largura. Além da unidade de atendimento, a estrutura contará com uma tenda para acomodar 50 pessoas sentadas, sanitários, ponto de energia elétrica, entre outros detalhes técnicos, todos já providenciados pela Prefeitura de Sorocaba. (Da Redação)