Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá manifestação a favor da prisão em 2ª instância

09 de Novembro de 2019 às 09:18

Manifestação deve ocorrer em frente ao Ministério Público Federal em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/08/2019)

Os movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua, São Paulo Conservador e Ativistas Contra a Corrupção programaram uma manifestação pública para este sábado (9), às 16h, em frente ao Ministério Público Federal da avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim, em Sorocaba. A manifestação será a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410 de 2018 e a favor da CPI da Lava Toga. A PEC, conduzida pelo Senado, pretende inserir no Código Penal a prisão para condenados em segunda instância.

“A gente está apoiando essa PEC para que os brasileiros tenham justiça para que não haja impunidade, principalmente para os criminosos de colarinho-branco”, disse Italo Moreira, coordenador do MBL em Sorocaba. E a CPI da Lava Toga tem a finalidade de investigar denúncias feitas em delações premiadas de que ministros do Supremo Tribunal Federal teriam sido citados como envolvidos nos esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.

Italo disse que é difícil prever expectativa de público para a manifestação: “Podem ir 50 ou mil pessoas, mas acho que vai bastante gente por terem soltado o Lula, o Zé Dirceu, porque as pessoas estão revoltadas, pode ser que chegue a mil pessoas.”