Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá Fórum Católico de Ensino

08 de Setembro de 2019 às 08:18

Sorocaba terá Fórum Católico de Ensino Dom Júlio Endi Akamine celebra hoje a Missa do Cadáver, na PUC/SP. Crédito da foto: Emidio Marques

A Associação dos Professores Cristãos Católicos de Sorocaba, em fase de formação na cidade, realiza no dia 14 deste mês, das 8h às 13h30, o 1º Fórum Católico de Ensino Religioso, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, com a presença de dom Julio Endi Akamine, arcebispo metropolitano e outros quatro convidados.

Entre os palestrantes está Everton de Paula Silveira, mestre em Educação e graduado em Pedagogia e Filosofia. Everton também é especialista em Gestão Pública, Supervisão Escolar e Orientação Educacional. Graduado em Direito, é supervisor de Ensino da Secretaria de Educação da Prefeitura de Sorocaba e membro do Conselho Municipal de Educação.

Também participará o filósofo e pedagogo Edivan Mota, pós-graduado em Ética na USP, gestor de Projetos Educacionais e professor universitário. Edivan é criador do Programa de Educação da Família, com apoio da Secretaria da Família, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Dom Carlos Lema Garcia, doutor em Teologia Dogmática, falará sobre Pedagogia Cristã. Já o tema “A prática cotidiana do ensino religioso e a aula formal da BNCC -- o que impede sua efetivação?” estará sob a responsabilidade de Derlei Alberto Andriotta, graduado em Psicologia e História, mestre em Ciência da Informação e Organização do Conhecimento e especialista em Terapia e Pesquisa sobre Teoria dos Jogos. Derlei é psicólogo da Educação e coordenador de área, responsável pelos projetos “Lipah” (que envolve o cuidado de crianças com altas habilidades) e “Vozes que ensinam”, que trata do sofrimento e desafios dos trabalhadores da Educação.

O ato final terá palestra de dom Julio Endi Akamine, mestre e doutor em Teologia pela Pontifícia Università Gregoriana de Roma, sobre o tema “O ensino religioso confessional”.

[irp posts="58884" ]

 

As inscrições devem ser feitas antecipadas (limite de 60 vagas), pelo e-mail [email protected]. A taxa é de R$ 10 e inclui café e material. Será conferido certificado pelo Instituto Superior de Teologia São João Paulo II, da Arquidiocese de Sorocaba. Mais informações: 99718-2955 (WhatsApp), com Selma.

O evento tem o apoio do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas-ADCE Sorocaba, Paulus Editora e Livraria e Instituto Superior de Teologia São João Paulo II. (Da Redação)