Sorocaba e Região

Sorocaba terá ‘Dia D’ contra sarampo neste sábado (15)

A prioridade é vacinar crianças com idade a partir de 5 anos a adolescentes de até 19 anos, 11 meses e 29 dias
Sábado tem vacinação contra o sarampo
Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/8/2019)

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba promoverá neste sábado (15) o “Dia D” de vacinação contra o sarampo em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. A realização tem como prioridade vacinar crianças com idade a partir de 5 anos a adolescentes de até 19 anos, 11 meses e 29 dias. Mas toda a população a partir de 6 meses, até os nascidos a partir de 1960, devem procurar as UBSs para atualização da situação vacinal.

A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A ação visa facilitar o acesso das pessoas que têm dificuldade em comparecer durante a semana nas unidades. Quem já tem registradas em carteirinha as duas doses da vacina não precisará se vacinar.

Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

UBSs da campanha

Farçao parte da campanha as UBSs Márcia Mendes; Wanel Ville; São Guilherme; Carandá; Rodrigo; São Bento; Vitoria Régia; Laranjeiras; Fiori; Maria do Carmo; Angélica; Éden; Barcelona; Brigadeiro Tobias; Cerrado; Aparecidinha e Cajuru. (Da Redação)

Comentários