Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá desfile cívico nesta sexta-feira para celebrar a Independência

05 de Setembro de 2018 às 08:23

Desfile cívico celebra a Independência Desfile terá a participação de 31 instituições civis e militares da cidade, inclusive a GCM. Crédito da foto: Felipe Pinheiro / Secom - Sorocaba

Para celebrar os 196 anos da Independência do Brasil nesta sexta-feira, 7 de setembro, às 8h, haverá ato cívico na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, e, em seguida, às 9h, realização do tradicional desfile comemorativo pelas ruas São Bento e Quinze de Novembro. O evento será promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Do desfile participarão 31 instituições civis e militares da cidade.

Durante o ato cívico, será realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Sorocaba, com a participação da Banda Regimental do CPI-7 da Polícia Militar. Outra atração será a participação especial do coral formado por funcionários da Urbes - Trânsito e Transportes.

Já o desfile contará com diversas instituições participantes, como a Banda Regimental do CPI-7 da Polícia Militar, 14ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), Tiro de Guerra de Sorocaba, Batalhão da PM e alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do Jovens Brasileiros em Ação (JBA) e Guarda Civil Municipal (GCM).

As entidades motorizadas que vão participar da solenidade serão o 7º Batalhão da Polícia Militar, 15º Grupamento de Bombeiros, Polícia Civil, GCM, Defesa Civil, Urbes Trânsito e Transportes, Creci - Delegacia Sub Regional, Jeep Clube de Sorocaba, Chevete, Opala Clube e Moto Clube Adventista.

Mais participantes

Também vão participar do desfile a pé o Clube Desbravadores e Aventureiro, Moda Arte Sem Barreiras, 20º Distrito Escoteiro Sorocaba, Oficina de Integração Céu Azul Guarda Mirim de Sorocaba, ECET Espaço Cultural Manoel Correa, Colégio da Cruz Azul Unidade Sorocaba / PM, Associação de Karatê Kuro Obi, E.E. Isabel Monteiro, Ordem DeMolay, Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas Assembleia Nova Era, Centro de Educação Pré-Militar, Bombeiros (Sociedade Civil), E.E. Mario Guilherme, Asprem-Pré Militar.

O desfile também contará com a participação do Narcóticos Anônimos, Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN), BSGI, Legião da Boa Vontade, Gpaci, Instituto Humberto de Campos, Grupo Cidadania Reviver, Grupo Sucuaruna e Fanfarra Municipal de Sorocaba. (Secom Sorocaba)