Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá céu nublado e chuva isolada até o fim de semana

02 de Janeiro de 2020 às 17:27

Defesa Civil informa previsão de chuvas nesta quinta-feira (2). Crédito da foto: Fábio Rogério

 

Sorocaba terá céu nublado e chuvas isoladas nesta sexta-feira (3). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura deve ficar entre 18ºC e 24ºC. Essas previsões são esperadas também para o fim de semana.

Nesta segunda (2), os moradores de Sorocaba precisaram se proteger da chuva. Ela chegou com força por volta das 16h, mas durou pouco tempo.

De acordo com a Defesa Civil de Sorocaba, a previsão para esta quinta-feira (2) era de 60 milímetros de chuva. Haveria a possibilidade de pancadas isoladas em regiões da cidade, como no centro e no bairro Aparecidinha.

Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira deixou a partir das 15h as regiões norte e oeste, além das marginais do Tietê e do Pinheiros, em estado de atenção para alagamentos. A informação foi dada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

De acordo com o CGE, áreas de instabilidade associadas à formação de uma área de baixa pressão ao longo do litoral paulista continuam provocando chuva forte. Esse tempo tem potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos na capital paulista.

Na zona norte chovou moderadamente com pontos fortes principalmente nos bairros de Jaraguá e Perus. As precipitações seguiram alternadas com períodos de melhoria e poderão se estender para a noite, o que também eleva o risco de deslizamentos nas áreas de encosta.

Mais cedo, às 14h12, as zonas sul e leste da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos. Segundo o CGE, choveu moderado em Lajeado, Itaquera e Parque do Carmo, na zona leste. Às 15h, as regiões sul e leste saíram do estado de atenção para alagamentos.

Previsão para os próximos dias

Nesta sexta-feira (3), as instabilidades se afastam. Entretanto, o céu continuará com muitas nuvens.

Ainda há condições para chuvas entre a madrugada e o início da manhã. Os ventos que sopram do quadrante sul predominam, o que vai diminuir a temperatura. Os termômetros oscilam entre 19°C e 24°C.

No sábado (4), o sol aparece entre nuvens com temperatura em elevação. Entre o meio e o fim da tarde, o calor e a entrada da brisa marítima geram nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com moderada a forte intensidade.

Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 18°C e máxima de 26°C. (Da Redação e Estadão Conteúdo)

[irp posts="204493" ]