Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem o menor número de internações de UTI por Covid em 40 dias

09 de Agosto de 2020 às 16:06

Dados apontam que maior número de internações ocorreu em 30 de julho, com 96 pacientes. Crédito da foto: Arte JCS

Sorocaba apresentou neste domingo (9) o menor número de pessoas residentes na cidade internadas em UTI, com suspeita ou com confirmação do novo coronavírus, em 40 dias. A cidade também não registrou óbitos neste domingo pela doença. As informações são da Secretaria de Saúde (SES).

Conforme os dados, 62 duas pessoas estavam ocupando leitos de UTI na rede pública e privada. O número só não é menor que registrado em 29 de junho, quando 60 pessoas estavam ocupando esse tipo de leito. O maior registro ocorreu em 30 de julho, quando o número de internação de UTI era de 96.

A SES registrou apenas mais sete novos casos confirmados da Covid-19. Com isso, os casos na cidade aumentaram para 12.128. Os óbitos com a confirmação da doença se mantiveram em 286.

Do total de confirmados, 78 estão internados (37 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 452. Já os recuperados totalizam 11.312. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

A cidade também passou de 1.333 para 1.292 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 56 estão internados em hospitais da cidade, sendo 25 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 23.800. (Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba)

Apesar de não haver óbitos no boletim da SES, seis pessoas teriam falecido neste domingo, cujas mortes teriam relação com a Covid-19. As informação deverão estar no boletim da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (10).

Atualizado às 21h, com informações sobre seis óbitos relacionados ao novo coronavírus.

Galeria

Confira a galeria de fotos