Covid-19 Sorocaba e Região

Sorocaba tem aumento de pessoas internadas em UTI Covid

As informações têm como base os boletins epidemiológicos divulgados em dois dias pela Prefeitura de Sorocaba

O número de pessoas em UTI, moradoras de Sorocaba, aumentou entre quarta-feira (31) e esta quinta-feira (1º). Os números, entretanto, mostram aparente ajuste dos dados da Prefeitura de Sorocaba.

A cidade também registrou 275 novos casos e 13 novas notificações de óbitos, além de 703 recuperados. Com relação ao número de pessoas de Sorocaba internadas em UTI e com confirmação de contaminação pelo coronavírus, houve aumento de 103, na quarta-feira (31), para 165 nesta quinta-feira (1º).

As informações têm como base os boletins epidemiológicos divulgados nos dois dias pela Prefeitura de Sorocaba. A discrepância nos números de UTI Covid referentes aos moradores de Sorocaba foi relatada na edição de quarta-feira (31) do jornal Cruzeiro do Sul.

Na segunda-feira (29), o número era de 259 internados, sendo 158 em UTI. No dia seguinte, terça-feira (30), eram 164 internados, sendo 91 em UTI. Com os novos recuperados, Sorocaba chegou ao total de 41.935. Já os casos confirmados com a doença passaram de 43.700 para 43.975, com os 275 novos casos. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 703.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 2.106 para 2.143. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 95.508.

Leia mais  Itu recebe determinação da Justiça sobre a vacinação dos trabalhadores da saúde

Mortes

Das 13 novas mortes, seis eram de mulheres. Do total de vítimas, 11 tinham comorbidade — fator de risco —, sendo que a maioria possuía cardiopatia ou diabetes. As mortes ocorreram entre 25 e 31 de março, sendo quatro delas em hospital particular e uma em domicílio.

As vítimas tinham entre 40 e 89 anos. Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.127, com as 13 novas mortes. A cidade ainda tem 27 óbitos em investigação.

Leitos

Com relação à taxa de ocupação de leitos, sete das 10 unidades de saúde de Sorocaba que possuem UTI Covid tinham ocupação de 100%. Outras duas tinham ocupação acima de 82%.

Das unidades públicas, cinco estavam com ocupação total. No caso dos leitos clínicos, seis das 11 unidades estavam com ocupação de 100%.

Leia mais  Morre ouriço resgatado com ferimentos na SP-79 em Tapiraí

Todas as quatro unidades de saúde que possuem leitos UTI Covid infantil estavam com pacientes. Na conta sobre as UTIs, estão as informações dos locais chamados de Suporte Ventilatório Avançado. (Marcel Scinocca)

Comentários