Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem ato contra as queimadas na Amazônia

24 de Agosto de 2019 às 19:09
Marcel Scinocca [email protected]

Sorocaba tem ato contra as queimadas na Amazônia Participantes do ato dão as mãos no Parque Carlos Alberto de Souza. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2019)

Um ato contra as queimadas na Amazônia ocorreu neste sábado (24) em Sorocaba. O encontro aconteceu no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas participaram do evento. Ele foi organizado em uma rede social.

O ato foi organizado pela estudante Thayene Natrielli, de 18 anos, de Votorantim. “A responsabilidade está na cidade também, está em Sorocaba”, diz. Conforme ela, a iniciativa não contou com apoio de nenhum partido político.

Na rede social, onde o evento foi organizado, mais de mil pessoas confirmaram presença. Ela não descartou a realização de novos atos.

Dezenas de cartazes contra os incêndios na Amazônia foram usados durante a manifestação. Ela foi pacífica e contou com o apoio da Polícia Militar e da Urbes.

Sorocaba tem ato contra as queimadas na Amazônia O encontro ocorreu no bairro Campolim, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2019)

Participantes do ato

A estudante Maria Luzia Quito, de 19 anos, conta que participa de um ato pelo Meio Ambiente pela primeira vez. De acordo com ela, a vida acadêmica influenciou na decisão. “Por conta da faculdade, tive um envolvimento maior com as questões sociais e ambientais”, lembra.

O professor universitário Laan Mendes de Barros disse que a responsabilidade sobre a Amazônia é de todos. “A situação é preocupante. Todos nós somos parte desse grande bioma. Não podemos ter a ingenuidade de que a floresta está longe e não tem a ver com nossas vidas”, diz.

No evento também estava presente o ambientalista Gabriel Bittencourt. Os manifestantes realizaram uma roda, onde fizeram reflexões pela situação da Amazônia.

Em seguida, houve divisão e um dos grupos foi para a avenida Antonio Carlos Comitre. Desse modo, chamaram a atenção dos motoristas com relação aos incêndios.

A via não chegou a ser bloqueada. Durante o ato, foi realizado um plantio de árvores no Parque Carlos Alberto de Souza. (Marcel Scinocca)

[irp posts="157013" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos