fbpx
Sorocaba e Região

Sorocaba tem ato contra as queimadas na Amazônia

O encontro aconteceu no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim
Sorocaba tem ato contra as queimadas na Amazônia
Participantes do ato dão as mãos no Parque Carlos Alberto de Souza. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2019)

Um ato contra as queimadas na Amazônia ocorreu neste sábado (24) em Sorocaba. O encontro aconteceu no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas participaram do evento. Ele foi organizado em uma rede social.

O ato foi organizado pela estudante Thayene Natrielli, de 18 anos, de Votorantim. “A responsabilidade está na cidade também, está em Sorocaba”, diz. Conforme ela, a iniciativa não contou com apoio de nenhum partido político.

Na rede social, onde o evento foi organizado, mais de mil pessoas confirmaram presença. Ela não descartou a realização de novos atos.

Dezenas de cartazes contra os incêndios na Amazônia foram usados durante a manifestação. Ela foi pacífica e contou com o apoio da Polícia Militar e da Urbes.

Sorocaba tem ato contra as queimadas na Amazônia
O encontro ocorreu no bairro Campolim, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2019)

Participantes do ato

A estudante Maria Luzia Quito, de 19 anos, conta que participa de um ato pelo Meio Ambiente pela primeira vez. De acordo com ela, a vida acadêmica influenciou na decisão. “Por conta da faculdade, tive um envolvimento maior com as questões sociais e ambientais”, lembra.

O professor universitário Laan Mendes de Barros disse que a responsabilidade sobre a Amazônia é de todos. “A situação é preocupante. Todos nós somos parte desse grande bioma. Não podemos ter a ingenuidade de que a floresta está longe e não tem a ver com nossas vidas”, diz.

No evento também estava presente o ambientalista Gabriel Bittencourt. Os manifestantes realizaram uma roda, onde fizeram reflexões pela situação da Amazônia.

Em seguida, houve divisão e um dos grupos foi para a avenida Antonio Carlos Comitre. Desse modo, chamaram a atenção dos motoristas com relação aos incêndios.

A via não chegou a ser bloqueada. Durante o ato, foi realizado um plantio de árvores no Parque Carlos Alberto de Souza. (Marcel Scinocca)

Leia mais  Trator furtado é recuperado pela Polícia em Alambari
Comentários

CLASSICRUZEIRO