Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem 773 óbitos registrados desde o início da pandemia

05 de Março de 2021 às 00:01

Sorocaba tem 773 óbitos registrados desde o início da pandemiaSorocaba recebeu a notificação de mais 14 casos confirmados da Covid-19, 113 recuperados e dois óbitos, esses ocorridos desde o dia 1º de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados somente nesta quinta-feira (4). Do total de confirmados, 85 estão internados (60 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 402.

Já os casos confirmados com a doença passaram de 35.879 para 35.893 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 773. A taxa de letalidade no município é de 2,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9% e da nacional, que se encontra em 2,4%. A cidade também registrou aumento do número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 34.793.

Sorocaba ainda apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 415 para 863. Entre os suspeitos, 58 estão internados em hospitais da cidade, sendo 23 em UTI. Há um óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 88.046.

Centro de Estabilização

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme recebeu os primeiros quatro pacientes. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o local estava com três leitos de enfermaria Covid ocupados, do total de 17. Dos três leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, um encontrava-se ocupado.

No hospital estadual Adib Jatene dois leitos clínicos Covid estavam ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontravam-se 100% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e quatro estavam ocupados. O leito de UTI infantil Covid estava desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 27 estavam com pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava, ontem, com 66,66% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 14 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 94,54%, o que representa 54 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 17 estavam ocupados, ontem. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e um encontrava-se ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, três estão ocupados. (Da Redação)