Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra terceiro caso confirmado do novo coronavírus

27 de Março de 2020 às 17:17

Jaqueline vai apresentar novas medidas para enfrentar o coronavírus Fachada do Paço Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (11/4/2017)

A Prefeitura de Sorocaba recebeu a notificação do terceiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria Municipal da Saúde (SES).

O paciente é um homem de 92 anos, diabético. Segundo a Prefeitura, o homem está internado em leito de isolamento desde 23 de março em um hospital privado da cidade.

O exame foi confirmado por um laboratório particular. Segundo a SES, os dois pacientes dos outros casos confirmados encontram-se em isolamento domiciliar e em bom estado de saúde.

199 casos suspeitos

Atualmente, Sorocaba possui três casos confirmados da Covid-19. A cidade passou de 195 para 199 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.

Deste total, 33 encontram-se internados (oito na UTI) e quatro óbitos também são investigados. O total de descartados por resultado de exames passou de 18 para 28.

[irp posts="232780" ]

 

Conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal. O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)