Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra 6°C durante a madrugada

13 de Julho de 2018 às 10:52

Sorocaba teve pelo segundo dia consecutivo a madrugada mais fria do ano. Nesta sexta-feira (13), igual à madrugada anterior, a temperatura atingiu 6°C. O número foi atingido na estação instalada na Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec).

Em Iperó, na estação da Fazenda Ipanema, a queda da temperatura foi ainda maior. O termômetro atingiu 4.1°C.

Neste ano, as menores temperaturas tinham sido registradas em Sorocaba na madrugada do dia 21 de maio, quando foram registrados 6.7ºC em Sorocaba e 4.5ºC na Fazenda Ipanema. Segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar que estava atuando em todo o Estado começa a perder força e a temperatura sobe já partir deste sábado (14), com a máxima chegando a 29ºC no domingo (15).

De acordo com o Inmet, as mínimas nas próximas madrugadas devem ser de 8ºC no sábado e 10ºC no domingo. O meteorologista Franco Nadal Villela, do Inmet, disse que pelo menos para os próximos 10 dias não há previsão de chuva para Sorocaba.

Já em relação às cidades da região, São Miguel Arcanjo registrou nesta madrugada uma das menores temperaturas do Estado: 2,8ºC. Segundo o Climatempo, o ar frio de origem polar ainda foi sentido com força nesta sexta-feira (13) em todo o estado de São Paulo. Pela medição do Inmet, a região de Campos do Jordão registrou 2,9ºC, em Barra do Turvo fez 2,2ºC e em São Miguel Arcanjo a mínima foi de 2,8ºC.

A madrugada de 13 de julho também foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. A temperatura mínima oficial registrada pelo Inmet foi de 9,1ºC, medida na estação meteorológica localizada no Mirante de Santana. O recorde anterior era de 9,3ºC, em 21 de maio. Esta foi a sexta vez este ano que a temperatura ficou abaixo dos 10ºC este ano na capital paulista.