Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba registra 14 casos confirmados de coronavírus e uma morte

01 de Abril de 2020 às 18:13

Pandemia de coronavírus Profissional da saúde se protege contra o coronavírus. Crédito da foto: Chip Somodevilla / Getty Images / AFP (30/3/2020)

 

A cidade de Sorocaba registrou nesta quarta-feira (1º) mais uma morte em decorrência de doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem diabético de 75 anos, que estava internado em um hospital particular da cidade.

Já o número de casos confirmados passou de 11 para 14, com dois óbitos, de acordo com a Secretaria da Saúde (SES). Os dados se referem somente aos moradores da cidade que tenham testado positivo para a doença.

Dois dos pacientes que tiveram confirmados os exames para Covid-19 já se recuperaram da doença. Por outro lado, Sorocaba registrou dois novos óbitos por suspeita. Uma morte suspeita foi descartada.

Dos três novos casos confirmados, todos encontram-se internados em hospitais da cidade. O total de pacientes internados em hospitais por conta do Covid-19 é de 10. Os exames que comprovaram a doença foram feitos em laboratórios particulares.

Conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas, conforme a Pasta. Essas medidas buscam “otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.”

Região Metropolitana de Sorocaba

Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a cidade de Alambari registrou nesta quarta-feira (1º) o primeiro caso de Covid-19. É um homem de 46 anos que está internado em um hospital particular de Sorocaba. Pelas redes sociais, a Prefeitura de Alambari informou que o paciente está isolado e segue em tratamento.

Itu e Porto Feliz registram duas pessoas com teste positivo. Itapetininga, Salto de Pirapora e Votorantim contabilizam um caso. (Eric Mantuan)