Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba reabre concorrências para transporte especial e lote 2 urbano

22 de Agosto de 2019 às 19:34

Sorocaba Transportes Urbanos (STU) é a operadora do lote 2 do transporte urbano. Crédito da Foto: Fábio Rogério/Arquivo JCS (12/7/2017)

A Urbes - Trânsito e Transportes publicou nesta quinta-feira (22) no Jornal Município de Sorocaba a reabertura das concorrências para operação dos serviços de transporte especial (transporte de pessoas com deficiência) e transporte coletivo urbano – lote 2.

[irp posts="89240" ]

A nova sessão pública está marcada para 24 de setembro de 2019, na sede da Urbes. Os editais e seus anexos estão disponíveis no site www.urbes.com.br.

A atual operadora do lote 2 do transporte urbano é a Sorocaba Transportes Urbanos (STU), em regime de prorrogação contratual. Já a operação do transporte especial atualmente é dividida pelas duas permissionárias do transporte coletivo urbano -- Consórcio Sorocaba (Consor) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) -- e a concorrência vai eleger uma operadora exclusiva para o serviço.

As concorrências foram abertas em junho de 2018, com entrega das propostas marcada para julho e agosto, mas acabaram suspensas para adequações nos editais. Após a primeira reabertura, foram suspensas novamente, em fevereiro de 2019, agora por determinação da corte de contas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). (Da Redação)