Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba passa a ter dois casos suspeitos de coronavírus

28 de Fevereiro de 2020 às 18:13

Sorocaba passa a ter dois casos suspeitos de coronavírus

Atualizada às 18h39

Sorocaba tem dois casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (28) pela Secretaria da Saúde do estado de São Paulo.

Sorocaba passa a ter dois casos suspeitos de coronavírusAté quinta-feira (27), Sorocaba tinha apenas um caso suspeito. O novo não foi detalhado pelo governo estadual.

Agora, a Região Metropolitana de Sorocaba tem quatro casos suspeitos de coronavírus. Os outros dois são de Ibiúna.

O caso suspeito de Itu foi retirado da lista. O paciente de São Roque foi diagnosticado com H1N1.

66 casos suspeitos

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta sexta-feira (28) 66 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem ou contato com caso suspeito.

Foram descartados laboratorialmente 15 suspeitos notificados até quinta-feira (27). Outros 22 foram excluídos porque não preenchiam critério da Organização Mundial de Saúde (OMS), ou seja, não tinham febre ou não houve registro de viagem a locais de transmissão da doença.

Portanto, 48 casos suspeitos permanecem sob investigação e somam-se a outros 18, incluídos hoje no balanço. “Seguimos trabalhando para dar respostas rápidas diante da notificação de casos suspeitos, com a investigação e articulação com o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico laboratorial”, afirma a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Helena Sato.

Um caso confirmado

O Estado de SP segue com apenas um caso confirmado de Covid-19, até o momento. O homem está em isolamento domiciliar, estável e bem.

Trata-se de um residente da Capital que esteve na Itália em fevereiro. Retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita de Covid-19.

[irp posts="222312" ]

 

Ele foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein, que fez o diagnóstico na terça-feira (25). A contraprova foi confirmada no Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional para análise de amostras dos casos suspeitos, conforme definição do Ministério da Saúde.

Números do Brasil

No Brasil foram confirmados 182 casos suspeitos de coronavírus. A maioria está em São Paulo (66), no Rio Grande do Sul (27), no Rio de Janeiro (19) e em Minas Gerais (17). (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos