fbpx
Sorocaba e Região

Sorocaba não terá decoração de Natal este ano, diz Prefeitura

Cancelamento ocorreu porque o contrato de implantação foi revogado
Natal Mágico foi o tema da decoração natalina do ano passado. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Sorocaba ficará sem decoração natalina este ano. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura nesta quarta-feira (4). O motivo do cancelamento da decoração foi porque a Secretaria de Licitações e Contratos (Selc) revogou o contrato de implantação da decoração, que estava prevista para ser instalada na praça Coronel Fernando Prestes e no Paço Municipal.

De acordo com a pasta, a medida foi um pedido da Secretaria da Cultura (Secult), pois continuar com o contrato se mostrou inviável, já que não haveria tempo hábil para concluir a montagem do cronograma estabelecido.

Conforme consta do termo de referência da licitação, a montagem deveria ter começado em 25 de novembro, com previsão de conclusão para esta quarta-feira (4). A decoração seria retirada em 6 de janeiro de 2020.

Leia mais  Torneio definiu todos os finalistas

A Prefeitura informou que, se houvesse prorrogação da montagem, o período de permanência da exposição seria muito curto, não justificando o investimento financeiro por parte do Poder Público. A decoração havia sido arrematada por R$ 265 mil, pela empresa JJ Ferreira Construção e Eventos. (Aline Albuquerque)

Comentários