Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba garante mais oito ambulâncias para fortalecer atendimento

30 de Março de 2020 às 17:57

Sorocaba garante mais oito ambulâncias para fortalecer atendimento As ambulâncias são equipadas com maca retrátil e com suporte/sistema de oxigênio. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (30/3/2020)

A Prefeitura de Sorocaba garantiu mais oito ambulâncias equipadas com maca retrátil e com suporte/sistema de oxigênio. Esses veículos serão utilizados como apoio ao transporte de pacientes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com esse adicional, a cidade passará a contar com 18 ambulâncias brancas para prestar o atendimento à população.

O titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe, explica que o ganho dessas ambulâncias é importante para essa época de enfrentamento do novo coronavírus. “Temos uma grande demanda de atendimentos e, provavelmente, essa demanda aumentará por conta da Covid-19. Esse fortalecimento na frota poderá diminuir o tempo de espera e também aumentar os atendimentos na rede”, ressalta.

As oito ambulâncias são do modelo Fiat Ducato, ano 2020. Elas foram locadas por seis meses por meio de aditivo de um contrato já existente.

Em janeiro deste ano, a cidade também adquiriu duas ambulâncias brancas com o mesmo suporte e recurso. Ambas foram adquiridas por meio de repasses estaduais e federais.

10 ambulâncias em 2019

Em setembro de 2019, o governo municipal já havia entregue 10 ambulâncias (2 Samu e 8 Sama) para reforçar a assistência de urgência e emergência à população em Sorocaba. Com esta entrega, o Samu passou a contar com sete unidades à disposição da população, sendo duas de Suporte Avançado (Alfa) e cinco de Suporte Básico (Beta). Além de outras três viaturas que ficaram na reserva técnica.

[irp posts="233616" ]

 

As ambulâncias Sama não tinham renovação da frota desde o ano de 2012. São veículos modelo Master Renault, zero quilômetro, locados por um período de 24 meses. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)