Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba confirma mais cinco óbitos causados por Covid-19

05 de Janeiro de 2021 às 00:47

Sorocaba confirma mais cinco óbitos causados por Covid-19 Crédito da foto: Divulgação / Secom / Prefeitura de Sorocaba

Cinco mortes causadas pelo novo coronavírus foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES). Nesta segunda-feira (4), informa o órgão, eram contabilizados 572 óbitos, no domingo eram 567 mortes.

O informativo trazia ainda que ao menos 97,5% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva -- UTI Covid adulto de Sorocaba estavam ocupados.

A informação se refere à rede pública de Saúde, com três hospitais -- dois do Estado e um de atendimento municipal.

Com a situação, dos 80 leitos destinados a pacientes com suspeita e confirmação da doença, apenas dois estavam desocupados.

Conforme o censo diário de leitos, o hospital estadual Adib Jatene estava com quatro dos cinco leitos clínicos Covid ocupados. Já os 20 leitos de UTI Covid encontravam-se 100% ocupados.

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), que tem oito leitos clínicos Covid seguia com sete deles ocupados. O único leito de UTI infantil Covid da unidade está desocupado. Dos 20 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 19 estão ocupados.

Na Santa Casa, nesta segunda-feira (4), todos os 21 leitos clínicos Covid estavam ocupados. Na UTI Covid da unidade, a ocupação dos 40 leitos era de era de 97,5% (39 pacientes).

No Santa Lucinda são mais 20 leitos clínicos Covid e, nesta segunda-feira (4), sete estavam ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid e oito de UTI do Gpaci, nenhum estava ocupado.

A SES registrou nesta segunda-feira (4) 25.592 recuperados. Os casos confirmados foram de 26.418 para 26.444 e foram mais 26 casos confirmados da Covid-19.

Do total de confirmados, 62 estavam internados (32 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 218.

A cidade também apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus, de 1.314 para 1.276 pessoas que aguardam os resultados dos testes. Entre todos os suspeitos, 85 estão internados em hospitais da cidade, sendo 40 em UTI.

Por fim, os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 572. A lista de vítimas apresenta um homem de 22 anos. O jovem não apresentava nenhum agravante para o novo coronavírus. Ele faleceu em hospital particular de Votorantim, no dia 29 de dezembro de 2020.

As demais vítimas tinham entre 33 e 83, três delas com comorbidades. As mortes ocorreram entre 2 e 4 de janeiro. A maior parte da mortes -- com três vítimas -- ocorreram em hospitais particulares. Sorocaba ainda tem três óbitos em investigação. (Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba)