Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba assina Plano Regional de Turismo com quatro cidades da região

13 de Agosto de 2020 às 00:04

Sorocaba assina Plano Regional de Turismo com quatro cidades da região Encontro aconteceu no Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas. Crédito da foto: Divulgação Secom Sorocaba

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), assinou nesta quarta-feira (12), com representantes das prefeituras de Araçoiaba da Serra; Capela do Alto, Iperó e Votorantim, o Plano Regional de Turismo “Região Turística História & Aventuras”.

Conforme o governo municipal, o plano foi criado por meio de parceria entre os cinco municípios e reúne informações para o desenvolvimento de atividades turísticas na região. Portanto, o objetivo é de fomento ao setor como fator de crescimento econômico. Localmente, também participou o Senac Sorocaba.

“O Plano Regional de Turismo é resultado de um trabalho desenvolvido por dois anos. Assim, são mais de 180 páginas com as diretrizes de um planejamento estratégico que será colocado em prática em 2021”, disse Jaqueline, que enfatizou a importância para o período após a pandemia do novo coronavírus.

“Esse trabalho ganha ainda mais importância neste momento delicado em que vivemos. Após o fim da pandemia, o turismo regional será bastante valorizado”, afirmou a prefeita

Também participaram da assinatura do Plano Regional de Turismo o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega; o secretário do Meio Rural, Ambiente e Turismo de Iperó, Luiz Alberto Antunes Popst, representando o prefeito Vanderlei Polizeli; Julio Parra, representando o prefeito de Capela do Alto, Pericles Gonçalves; Wesley Duarte, representando o prefeito de Votorantim, Fernando Oliveira; além da interlocutora regional, Flávia Maria Toledo, e o coordenador de Turismo do Senac Sorocaba, Luiz Fiuza. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)