Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solenidades marcam comemoração ao Dia do Soldado

25 de Agosto de 2020 às 11:23

Policial militar faz sinal de continência em solenidade que comemora o Dia do Soldado. Crédito da Foto: Divulgação / 50º BPMI

 

Solenidades marcaram o Dia do Soldado na manhã desta terça-feira (25) nos batalhões de polícia da região. Em Sorocaba, a comemoração foi realizada pelo Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), com participação do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I). Já em Itu, a solenidade foi organizada pelo 50º BPM-I. Na ocasião, os policiais militares realizaram o hasteamento da Bandeira Nacional e a leitura da Ordem do Dia.

O "Dia do Soldado” e? comemorado no Brasil em 25 de agosto, data em que se comemora o aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, cognominado "Duque de Caxias", patrono do Exército brasileiro. Seu lema "que uma só vontade nos uma", faz com que os soldados da Polícia Militar permaneçam comprometidos na missão de prover segurança e bem estar a população.

A nota divulgada nesta terça-feira (25) pelo 50º BPM-I destaca, principalmente, o trabalho dos policiais em meio a pandemia do novo coronavírus. "Neste momento de isolamento social, bradamos aos nossos Soldados que convalescem por terem doado sua integridade física e expuseram a risco suas vidas em nome daquelas pessoas que muitas vezes sequer conhecem, e que carregaram o peso do dever e do juramento que fizeram à nação perante a Bandeira Nacional", escreve. (Da Redação)