Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shoppings de Sorocaba intensificam cuidados com limpeza

17 de Março de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Shoppings intensificam cuidados com limpeza Crédito da foto: Arquivo JCS

A maior parte dos shoppings de Sorocaba teve sua rotina alterada em função do coronavírus. Cidade, Sorocaba e Panorâmico intensificaram cuidados de higiene e limpeza, por exemplo.

Conforme a assessoria de imprensa do Shopping Cidade, a instituição seque as orientações divulgadas pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com base nas diretrizes de prevenção ao coronavírus recomendadas pelos órgãos regulamentadores de saúde.

“Shopping Cidade Sorocaba informa que adotou todas as medidas preventivas, tais como: o aumento da frequência de higienização e limpeza das superfícies compartilhadas, a exemplo de elevadores, escadas rolantes e banheiros e disponibilização de álcool em gel para todos. Além disso, os lojistas igualmente foram orientados a seguir todos os protocolos de prevenção divulgados até o momento”, afirma.

Já o Shopping Sorocaba anunciou que nesta terça-feira (18) será enviado um documento com orientação para todos os funcionários do shopping e das lojas como medidas de como se prevenir perante o coronavírus. “Estaremos colando adesivos nos espelhos dos banheiros com a forma correta de lavar as mãos. Os corrimões do shopping serão limpos com diluição de cloro em água a cada uma hora pelos nossos colabores da limpeza”, diz. Essas mesmas medidas serão tomadas pelo shopping Paranorâmico.

O Pátio Cianê Shopping não retornou ao nosso contato e o Iguatemi não respondeu os nossos questionamentos até o fechamento desta edição.

Academias

A rotina também foi alterada em algumas academias de Sorocaba. Em uma delas, no Jd. Faculdade, todas as janelas foram abertas, mesmo com ar-condicionado funcionando. “É uma forma de manter o ar em circulação”, diz Letícia Agudinho, consultora de vendas da academia. Conforme ela, com os devidos cuidados, há a recomendação para que as pessoas continuem frequentando a academia, em especial para as que não estão com sintomas de gripe.

Na mesma linha, em outra academia da avenida Ipanema, na zona norte de Sorocaba, a rotina também foi alterada. Entre elas, está a recomendação para que os frequentadores higienizem todos as aparelhos a serem usados, antes e depois do treino. A realização de atividades coletivas ao ar livre está sendo estudada. “A ideia é evitar a aglomeração em espaço fechado”. conta o empresário Adilson Mello. (Marcel Scinocca)